A Feira do Livro do Porto é hoje inaugurada, às 17h00, regressando ao coração da cidade: Avenida dos Aliados. A feira vai prolongar-se até meados de Junho e estará aberta entre as 12h30 e as 20h30 aos dias de semana e entre as 11h00 e as 23h00 aos fins-de-semana.
Para além dos novos horários, a grande novidade está no facto de a feira ter saído do Pavilhão Rosa Mota - onde estava limitada em termos de espaço - e ter regressado à Avenida dos Aliados, mas também à Praça da Liberdade e à Praça Humberto Delgado.
Entre as figuras presentes na cerimónia de inauguração vão estar o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, a secretária de Estado da Cultura, Maria Paula Fernandes dos Santos e o presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Rui Beja.
O tema desta 79ª edição da Feira do Livro do Porto é "Viver a Leitura" e conta com 128 pavilhões, incluindo os do Grupo Leya, que serão diferenciados dos restantes. Este número representa um aumento de inscrições na ordem dos 25 por cento, em relação ao ano anterior.
Cortesia de O Público
Sem comentários:
Enviar um comentário