O dia internacional da Mulher começa a ser celebrado no prédio das Nações Unidas em Nova York. Muita musica e poesia irão marcar as celebrações deste importante dia.
A ONU reivindicou hoje da comunidade internacional ações concretas para derrubar as barreiras e erradicar as condutas que obstaculizam o progresso rumo à igualdade de gêneros e impedem o pleno desenvolvimento dos direitos da mulher.
Com essa mensagem, a organização abriu a 54ª sessão da comissão sobre o status jurídico e social das mulheres, que durante toda a semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, analisará o cumprimento dos compromissos em matéria de igualdade de gêneros adotados na Declaração de Pequim de 1995.
O documento adotado há 15 anos estabelece diretrizes para o pleno respeito aos direitos da mulher e sua integração.
"É uma questão de justiça social, mas também é totalmente necessária levando em conta o contexto de crise econômica no qual estamos. Não é apenas uma questão de justiça, é uma questão de eficiência e rentabilidade econômica", disse em um encontro com a imprensa a ministra de Igualdade da Espanha, Bibiana Aído.
Responsável por apresentar o relatório da União Europeia (UE), presidida pela Espanha neste semestre, Aído apontou avanços no campo da educação, na luta contra a violência de gênero e no tráfico de mulheres e meninas para exploração sexual.
As mulheres representam 60% das pessoas que terminam seus estudos na UE e o fazem com melhores notas que os homens, embora "infelizmente a nossa incorporação ao mercado de trabalho não tenha mudado", disse Aído.
Mais de 30 artistas estarão mostrando seu trabalho entitulado "Poetry in Motion - Women: Solution - Mindev Visionaries"
A cerimonia sera realizada por Ms. Aurora Flores. O endereço das Nações Unidas é:
45th Street and 1st Avenue
Dia: Friday, 5 de março de 2010
Hora: De 6:00 pm as 11:00 pm
Cortesia de Jornal.us
Sem comentários:
Enviar um comentário